sábado, 14 de novembro de 2009

A origem do Clube

O propósito deste espaço concerne num grande convívio de pessoas, melhor, de bons amigos, pois, abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro para chorar. Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora para consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direcção.Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
E verdade seja dita, há tantas outras que têm inveja de pertencerem a um clube como o nosso, que por desrespeito ou consideração, jamais poderão fazer parte dele…


O clube de azeiteiros do bar surgiu apenas de uma conversa.
Inicialmente para celebrar o convívio de algumas, não muitas, pessoas, que frequentam um espaço de diversão e convívio diferente em Cantanhede, bem como todos os seus colaboradores na altura. Mais tarde, para celebrar a amizade que perdura desde o primeiro dia bem como celebrar um espectacular verão. Realizou-se o primeiro jantar em Abril de 2009 no já supracitado espaço e o segundo encontro/jantar que se denominou por 2º Encontro Regional de Azeiteiros do Bar, realizou-se em 16 de Agosto do corrente ano.
No final, sempre bem regado, embora se diga que deve ser bebido com regra, nós fazemos sempre questão de beber por um regador, tal é a carga com que nos deparamos, intervimos no bem-humorado convívio noctívago de uma praia.
Disco Voador, Raquetes de Praia e ainda uma Bola de Futebol de praia, nos propusemos a comprar, naquela mercearia ali ao lado do Café Ti-Chico na Praia da Tocha, para ajudar a metabolizar o digerido, sem antes esquecer o atribulado jogo de dardos no Download, mais uma vez bem regado…

Este blogue surge também para a divulgação de todos os encontros realizados através de material digital (fotografias e vídeo) e ainda com a colaboração de todos os intervenientes deste clube. Aceitam-se comentários e tudo o que acham ser meritório de surgir neste espaço. Deixo ao vosso critério e imaginação.

Finalmente, apenas desejar um GRANDE Bem-haja a todos e uma vez que eu nada sei e do pouco que julgo saber não é nada, divirtam-se e aproveitem ao máximo!

Duarte Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário